Endoscopia Digestiva Alta

Descrição

   A endoscopia permite o exame das paredes da parte superior de seu aparelho digestivo, o que inclui o esôfago, o estômago e o duodeno (primeira parte do intestino delgado). O aparelho usado para o exame é um tubo fino e flexível - o endoscópio, que permite ao médico observar as imagens em um monitor de vídeo. Utilizamos tecnologia FICE Fujinon, em nossos exames, que além da alta definição, exibe 11 filtros de luzes diferentes para incidir sobre a mucosa ajudando no realce de vasos sanguineos e áreas suspeitas, o que também pode se chamar cromoscopia digital. Algumas doenças já possuem classificação que leva em consideração a tecnologia FICE para seu diagnostico. Nem todos os aparelhos e consultórios estão equipados com tecnologia FICE. Utilizamos em tubo digestivo alto e baixo.

Doenças Relacionadas


   A endoscopia ajuda seu médico a definir a causa de sintomas como dor em abdome superior, náusea, vômitos, dificuldade para engolir, entre outros. É também um excelente método para a investigação de sangramentos digestivos. Gastrites e úlceras são exemplos de doenças facilmente diagnosticadas pela endoscopia.
Seu médico pode também usar a endoscopia para obter biópsias (pequenos fragmentos de tecido) que servem para distinguir entre lesões benignas ou malignas. Aliás, é bom lembrar que biópsias são tomadas para várias finalidades e o médico pode realizá-las mesmo sem a suspeita de doença maligna.

Ligue: (92) 98411-7655 | 3017-3679

Rua Acre, 4 - Salas 2 e 3 Térreo - Vieira Alves - Manaus - AM